terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tatuagem!




Pessoas olham a foto acima e dizem que não se consultariam com um médico desses, pois por possuir tatuagens, ele seria um “marginal” ou não seria um bom médico. Então quer dizer que um “simples desenho na pele” transforma uma pessoa em um marginal ou ruim no que faz? Se você acha que sim, reveja seus conceitos, pois está completamente equivocado. Primeiro por julgar alguém sem conhecer, e segundo por julgar não pelas suas atitudes, e sim por sua aparência. Pessoas se tatuam como uma forma de lembrar ou homenagear algo ou alguém, para simbolizar uma conquista, por ser um motivo de inspiração para lembrar algo que realmente quer, ou simplesmente por gostar, entre outros motivos. Quem possui tatuagens, erra e acerta da mesma forma que uma pessoa que não as possui. Então vamos lembrar que uma pessoa tatuada, não deixa de ser uma pessoa!


"Quem empresta seu corpo para a arte, está sujeito a provar o verdadeiro sabor amargo do preconceito, e o verdadeiro sabor paradisíaco da liberdade, tatuagem não muda caráter" (Deh Bettoni).

2 comentários:

  1. Quem julga pela aparência são pessoas de mente pequena, que vivem apenas em sua redoma. Até por medo de se abrir e aceitar certas coisas ou atitudes que são consideradas "fora do padrão". É uma pena, mas a realidade é que existe sim o preconceito e isso dificilmente vai mudar. E quanto a julgar pela aparência a questão não é só por tatuagens, mas piercings também, se alguém se veste "diferente" digamos assim, não segue a "moda" as pessoas já olham torto.. e enfim, não é só isso, engloba várias coisas. haha.

    ResponderExcluir
  2. Espero que um dia esse preconceito possa acabar de vez, vai ser um sinal de que a sociedade esta realmente andando pra frente sem ficar preza por preconceitos bestas e antigos.
    Realmente ter tatuagem não mudar caráter e sim manifesta uma vontade de que faz, sendo assim todos devem respeitar como qualquer outra coisa comum.

    ResponderExcluir